Resumo do Jogo
Não tem como dizer que após a atuação brilhante em casa perante a torcida, os medianeirenses não apostavam em uma vitória. Mas talvez nem o torcedor mais otimista diria que golearíamos novamente por 5 a 0 em um jogo com domínio total desde os primeiros minutos.
Pela primeira vez fora de casa, o técnico Marlos optou por começar o quinteto com o goleiro Rafinha, o fixo foi Alan Moreira, os Alas Adson e Beleu e o Lucas de pivô.
O time da casa até foi quem assustou primeiro em um arremate que explodiu no travessão do goleiro Rafinha, mas logo em seguida o time de Medianeira envolveu a equipe adversárias em boas jogadas pelos nossos alas, que ganhavam praticamente todas pela lateral, seja com Adson, PL e Leozinho.
E falando em Leozinho, foi dele a assistência que originou o primeiro gol. Rafinha saiu com PL, que desde a quadra defensiva carregou a bola até o ataque pelo corredor e virou o jogo para Leozinho, que escorou para o Caixa e fez a movimentação que puxou a marcação para receber o passe, mas o nosso camisa 9 girou e chutou forte no alto abrindo o placar do jogo faltando 15min para acabar o primeiro tempo.
O time da casa um pouco baqueado pelo gol, não conseguiu criar jogadas suficiente para empatar e quando conseguia chegar esbarrava no goleiro Rafinha.
O segundo gol foi parecido com o primeiro. Bola saindo do goleiro com o Fellipe Huan que soltou para Leozinho que logo em seguida acionou o PL, ele adiantou a bola ganhou na corrida deu uma meia lua no marcador seguinte e na saída do goleiro Bruno tocou para o meio para Leozinho, que assim como os outros gols que ele fez no campeonato, pisou na área e só teve o trabalho de empurrar para as redes. 2 a 0 Medianeira faltando 13min e 27s para acabar.
A partir daí, o Guaíra Futsal ameaçou assumir o controle do jogo, mas o time do professor Marlos estava muito bem concentrado e cumprindo taticamente com suas obrigações na quadra. O goleiro Rafinha acabou sendo acionado algumas vezes, mas, com atuação segura fez algumas defesas importantes para o andamento da construção da vitória.
O terceiro gol assim como foi o primeiro e o segundo, saiu das mãos do paredão Rafinha. Ele saiu jogando com Fellipe Huan que acionou PL no meio que mesmo cercado por dois jogadores conseguiu o passe para Adson Tatá que carregou a bola pela ala esquerda, ganhou do marcador e puxou para o meio, na saída do goleiro Bruno chutou forte e alto na gaveta fazendo 3 a 0 Medianeira faltando 3min e 22s para acabar o primeiro tempo.
Menos de 2min para acabar o primeiro tempo saiu o quarto gol do Medianeira, a jogada começou numa roubada de bola do nossa prata da casa o fixo Fellipe Huan, que deu o bote no pivô Pipoca e Adson Tatá carregou a bola e tocou para o Ala Beleu que chutou forte cruzado, e ele, Tatá fechou na segunda trave de carrinho, oportunista fazendo o quarto do Medianeira para loucura dos torcedores presente na Live.
Após o fim do primeiro tempo, a torcida presente no Ginásio Robinson Reis, vaiou muito o time da casa do professor Te, que foi dominado em todos os aspectos pelo Medianeira Futsal.
Na volta do segundo tempo, o jogo foi menos movimentado em gols mas foi um jogo mais pegado e faltoso. Talvez pelo nervosismo do time da casa pressionado pela torcida por um resultado positivo, mas de qualquer forma nada adiantou e Medianeira também foi melhor e eficiente no segundo tempo.
O time do professor Marlos estava muito bem-posicionado em quadra. E foi em um desses momentos em que o time da casa trocava passes na frente da área tentando achar alguma brecha, mas o pivô Caixa apertou e ganhou a bola no meio da quadra, ele carregou e logo em seguida meteu de bico, forte e no ângulo esquerdo do goleiro Bruno, 5 a 0 Medianeira e fora o baile.
O técnico Té colocou goleiro linha faltando pouco mais de 6min para acabar o jogo, tentando pelo menos diminuir o prejuízo pensando no critério de desempate, o saldo de gols. Mas nada adiantou. Medianeira teve até algumas chances de fazer o sexto gol, mas a partida terminou dessa forma. Duas goleadas seguidas e ganhando muita moral para as próximas duas rodadas que serão em casa, podendo até liderar a chave prata.
Após o final da partida, a equipe da TV CFM entrou em contato com o técnico Marlos Heinrich que cedeu uma entrevista via WhatsApp. Acompanhe abaixo