Medianeira futsal termina a terceira rodada seguida goleando e confirma uma ótima fase na série prata
Em dia chuvoso e com temperatura baixa, a torcida medianeirense não deixou de comparecer no ginásio e vibrou com a boa atuação do time
Por Zezo Felippa — revisado por Ana Cristina, Jornalista TV CFM
Na noite do último sábado (14/05), o time da casa fez uma grande festa junto com a torcida no ginásio. Celebrando o maio laranja que é o mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescente, o time de Medianeira abraçou a causa e em parceria com o CREA de Medianeira e o Instituto Inocência, o time da casa entrou em quadra com uma faixa e balões laranja simbolizando a empatia com essa causa tão nobre.
O time de Medianeira vem embalado com três vitórias nos últimos três jogos. Foram 15 gols feitos e apenas 1 gol sofrido. Com esses resultados, é difícil a torcida não ficar eufórica e otimista com o acesso à série ouro, mas nesse campeonato longo e duríssimo a regularidade será fundamental em busca da primeira colocação, para termos vantagens nos confrontos do mata-mata.
Resumo do Jogo
Assim como nos últimos jogos, o time de Medianeira começou marcando forte e finalizando muito a meta do goleiro Andy.
E o primeiro gol do time foi de pênalti. Na jogada seguinte em que o técnico Marlos substituiu o quarteto, o capitão Alan Moreira na parte defensiva da quadra ligou o pivô Caixa, que de costas para o gol, esperou a movimentação do PL que finalizou forte e rasteiro, o goleiro Andy espalmou e Caixa acompanhou a jogada e foi derrubado na área pelo goleiro. Pênalti para o Medianeira. O capitão até que pegou a bola para a cobrança, mas permitiu que o experiente Beleu batesse e convertesse forte no alto, abrindo o placar no Ginásio Antônio Lacerda Braga. 1 a 0 Medianeira faltando um pouco mais de 15min para terminar o primeiro tempo.
O time da casa continuou assustando mais a meta adversária com boas defesas do goleiro Andy, e uma chegada perigosíssima parecida com o lance de pênalti, onde o Caixa fazendo o papel de pivô escorou e PL que finalizou na trave, quase o segundo.
Mas foi o time visitante quem comemorou. Em uma jogada de lateral no ataque com boa troca de passes, o número 3 Thiago finalizou meio mascado, fraco, mas o suficiente para empatar o jogo.
O gol do empate fez com que o time da casa partisse ainda mais para cima. O técnico Breno da equipe de Colombo percebeu o melhor momento do Medianeira Futsal no jogo e decidiu pedir um tempo técnico. E foi nesse momento em que o técnico Marlos acertou o time.
Logo após a parada técnica, o time medianeirense trocava passes até que Leozinho tocou para o PL que um pouco para trás do meio da quadra ligou para o pivô Caixa, ele só esperou a bola chegar e posicionou o corpo para o giro e batendo de primeira forte e no alto, pegou o goleiro Andy de surpresa. Que golaço! 2 a 1 Medianeira, faltando um pouco mais de 10min para terminar o primeiro tempo.
O goleiro do Colombo Futsal foi importantíssimo para que o placar não fosse mais elástico no primeiro tempo, mas como diz aquele ditado popular “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, e foi assim.
Faltando 1 min cravado para terminar o primeiro tempo, o goleiro Rafinha experimentou de longe, mas de muito longe mesmo, um passo à frente da sua área meteu um foguete. O goleiro Andy, com muitos jogadores na frente, só viu a bola quando a rede balançou. Outro golaço, 3 a 1 Medianeira Futsal e assim terminou o primeiro tempo.
O segundo tempo começou com posse de bola para o Medianeira, e em menos de 10 segundos de bola rolando o Ala Beleu na ponta direita da quadra achou o Caixa embaixo do gol bem posicionado, ele só empurrou para as redes fazendo o quarto do Medianeira Futsal.
A partir daí, o time visitante até ensaiou uma reação, mas o goleiro Rafinha fazendo mais uma ótima partida foi um dos protagonistas do segundo tempo. Em uma das defesas, mostrou que o reflexo e agilidade estão em dia fazendo duas defesas seguidas, surpreendendo a torcida presente no ginásio.
Nos minutos finais o time comandado pelo técnico Breno até tentou diminuir a diferença jogando com o goleiro linha.
O nosso goleirão Rafinha tentou e quase marcou seu segundo gol aproveitando o gol vazio, mas foi o PL que marcou se antecipando de um passe e chutou de longe fazendo o quinto para o time da casa ao som de ‘’Olé, Olé, Olé” e fechando o placar na noite de sábado. 5 a 1 Medianeira
Ficha Técnica