CAD Guarapuava é Campeão Paranaense da Série Prata de 2021

O time de Guarapuava leva susto mas ganha na prorrogação e garante favoritismo com o título da Série Prata

 

Fonte:  guarapuava.pr.gov.br

 

Em clima de festa, Guarapuava recebeu neste sábado (04), a partida de volta da grande final do Campeonato Paranaense de Futsal Série Prata. Na ocasião, o confronto entre CRESOL/CAD/GUARAPUAVA e AAEMA/MARIÓPOLIS aconteceu no ginásio Joaquim Prestes, lar do futsal guarapuavano. Com a promoção para a série ouro de 2022 já assegurada pelo CAD (Clube Atlético Desportivo), a equipe entrou em campo já com a vitória do jogo de ida, com um sonoro 8×1 em cima da equipe de Mariópolis. 

Avançando junto da torcida, o primeiro tempo começou com dominância por parte do CAD, que conseguiu trabalhar bem a bola no campo de ataque durante os primeiros minutos de jogo. Porém, aos 13 minutos do primeiro tempo, uma jogada do time mariopolitano partindo de um lateral deixou o camisa 94, Vinicius Pedroso, livre para mandar a bola para o fundo da rede, dando vantagem ao time de Mariópolis. 

Mesmo pressionando, o time guarapuavano conseguiu o gol de empate apenas aos 6 minutos do segundo tempo, quando o jogador Robert Silva Neri, bateu de fora da área forçando a sobra do goleiro e dando a oportunidade ao camisa 09, Pedro Henrique, de finalizar e deixar tudo igual no Joaquinzão. 

Porém, o jogo acabou sendo decidido aos 11 minutos do segundo tempo, em uma jogada ensaiada de bola parada por parte do AAEMA. Wenderson da Silva, camisa 10, tocou pro lado e com uma pancada, o camisa 09, Humberto Ramos, finalizou de fora da área, colocando Mariópolis a frente no placar. Mesmo pressionando até o fim do tempo regulamentar, o CAD não conseguiu igualar o placar, levando o jogo para a prorrogação. 

 

PLATEIA ILUMINADA

Na prorrogação, o CAD precisava apenas de um empate para se sagrar campeão, devido a vantagem dada pela melhor campanha do campeonato. Mesmo em 10 minutos acirrados, a equipe guarapuavana garantiu o empate e o título, marcando um belo momento no ginásio Joaquim Prestes, quando segundos antes do final da partida, a torcida ergueu seus celulares acima de suas cabeças, com a lanterna ligada, iluminando toda a plateia. 

Torcedor de carteirinha do CAD, Alessandro Lemes de 40 anos, que esteve presente na conquista do tricampeonato da chave ouro entre 2010 e 2015, conta a emoção de ver o time conquistando títulos novamente. “Foi maravilhoso, uma campanha fantástica do CAD durante todo campeonato, ninguém merecia mais que eles esse título hoje, lutaram até o fim”, relata Alessandro.

E se é um momento histórico para o torcedor não é diferente para a equipe. Mesmo com o time desacreditado para ser campeão no início da temporada, o camisa número 03, Gabriel Oliveira, destaca o esforço do time no caminho ao título.  “Apesar de todas as dificuldades, jogamos o nosso, nos esforçamos para melhorar e manter o nível. Isso aqui é um time de guerreiros, um time que nunca deveria ter saído da série ouro”, conta Gabriel.

Considerado um dos principais responsáveis pelo sucesso da equipe, o técnico Eduardo Pacheco Coelho, conhecido como Baiano, também destacou o esforço de seus jogadores. “Meu trabalho todo foi em função da gente chegar justamente onde nós chegamos, os jogadores foram fantásticos durante todo o ano. Eu gostaria de dedicar esse título, não só para a torcida, mas também para a diretoria do clube, que tornou tudo isso possível”,  ressalta o técnico Baiano.

Com esse resultado, AEEMA Mariópolis e CAD Guarapuava serão os times que jogarão a Série Ouro no ano que vem

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support