Com volta da torcida, CFM Medianeira vence clássico regional fora de casa
CFM Medianeira venceu com autoridade o São Miguel do Iguaçu Futsal por 5×3 pela segunda fase da Série Prata
Por Zezo Felippa— Medianeira
21/09/2021
Quando essas duas equipes se enfrentam pode ter a certeza de um grande espetáculo, é assim que tem sido e foi o último jogo desse clássico regional.
Na noite de Sábado (18/11) CFM Medianeira e São Miguel do Iguaçu Futsal fizeram um jogo com oito gols, que marcou a volta da torcida ao ginásio, e a apaixonada torcida do CFM marcou presença na cidade vizinha com mais de 80 vozes empurrando o time cantando “UUUH MEDIANEIRA!!! UUUH MEDIANEIRA!!! UUUH MEDIANEIRA!!!’’
O time comandado pelo técnico Marlos Heinrich começou o jogo com um quarteto um pouco diferente como de costume, apostando na entrada do pivô Cadu para iniciar a partida.
Desde o início do jogo, o CFM começou marcando no campo de defesa do time adversário criando várias oportunidades de gol. E por volta dos 7min jogados, por consequência dessa marcação alta a equipe do São Miguel se livrou da bola sobrando para Tiburcio, que encontrou Formiga pela esquerda e chutou cruzado, o Ala artilheiro Chapeleta estava na segunda trave para abrir o marcador, 1×0 CFM e festa da torcida medianeirense presente.
Por conta do gol sofrido, menos de 2 minutos depois, a equipe da casa foi para cima com goleiro linha Feitosa, e numa falha na marcação ele carregou a bola pelo meio tocando para Tiaguinho chutar cruzado e empatar o jogo.
O jogo era pegado, com o empate a torcida cresceu e veio junto, mas o CFM continuava melhor no jogo e criando boas chances. Novamente por consequência da marcação alta, Joãozinho roubou a bola na entrada da área e rolou para Chapeleta sem goleiro colocar novamente Medianeira em vantagem, 19 gol do Ala no campeonato e o segundo dele na partida, 2×1 CFM!
E o dia era mesmo do artilheiro do campeonato. Em outra linda jogada pela esquerda, Chapeleta chamou o marcador para o drible foi até a linha de fundo e tocou para trás, Felipe encontrou Chapeleta do lado da trave que escorou para o pivô Cadu chegar batendo de primeira, boa troca de passes, golaço! 3×1 e assim ficou o primeiro tempo.
Precisando de uma reação o time do São Miguel Futsal foi pra cima no segundo tempo, e até que criou algumas oportunidades, mas Fuinha muito bem no jogo fez pelo menos quatro grandes defesas.
Em outra roubada de bola e rápida troca de passes entre Formiga e Chapeleta, o camisa 19 agora serviu Tiburcio que vinha chegando e meteu um canudo no meio da quadra fazendo 4×1 CFM. Que foguete!