Com volta da torcida, CFM Medianeira vence clássico regional fora de casa 

CFM Medianeira venceu com autoridade o São Miguel do Iguaçu Futsal por 5×3 pela segunda fase da Série Prata

Por Zezo Felippa— Medianeira

21/09/2021

Quando essas duas equipes se enfrentam pode ter a certeza de um grande espetáculo, é assim que tem sido e foi o último jogo desse clássico regional.

 Na noite de Sábado (18/11) CFM Medianeira e São Miguel do Iguaçu Futsal fizeram um jogo com oito gols, que marcou a volta da torcida ao ginásio, e a apaixonada torcida do CFM marcou presença na cidade vizinha com mais de 80 vozes empurrando o time cantando  “UUUH MEDIANEIRA!!! UUUH MEDIANEIRA!!! UUUH MEDIANEIRA!!!’’

O time comandado pelo técnico Marlos Heinrich começou o jogo com um quarteto um pouco diferente como de costume, apostando na entrada do pivô Cadu para iniciar a partida.

Desde o início do jogo, o CFM começou marcando no campo de defesa do time adversário criando várias oportunidades de gol. E por volta dos 7min jogados, por consequência dessa marcação alta a equipe do São Miguel se livrou da bola sobrando para Tiburcio, que encontrou Formiga pela esquerda e chutou cruzado, o Ala artilheiro Chapeleta estava na segunda trave para abrir o marcador, 1×0 CFM e festa da torcida medianeirense presente.

 

Por conta do gol sofrido, menos de 2 minutos depois, a equipe da casa foi para cima com goleiro linha Feitosa, e numa falha na marcação ele carregou a bola pelo meio tocando para Tiaguinho chutar cruzado e empatar o jogo.

O jogo era pegado, com o empate a torcida cresceu e veio junto, mas o CFM continuava melhor no jogo e criando boas chances. Novamente por consequência da marcação alta, Joãozinho roubou a bola na entrada da área e rolou para Chapeleta sem goleiro colocar novamente Medianeira em vantagem, 19 gol do Ala no campeonato e o segundo dele na partida, 2×1 CFM!

E o dia era mesmo do artilheiro do campeonato. Em outra linda jogada pela esquerda, Chapeleta chamou o marcador para o drible foi até a linha de fundo e tocou para trás, Felipe encontrou Chapeleta do lado da trave que escorou para o pivô Cadu chegar batendo de primeira, boa troca de passes, golaço! 3×1 e assim ficou o primeiro tempo.

Precisando de uma reação o time do São Miguel Futsal foi pra cima no segundo tempo, e até que criou algumas oportunidades, mas Fuinha muito bem no jogo fez pelo menos quatro grandes defesas.

Em outra roubada de bola e rápida troca de passes entre Formiga e Chapeleta, o camisa 19 agora serviu Tiburcio que vinha chegando e meteu um canudo no meio da quadra fazendo 4×1 CFM. Que foguete!

 

Sofrendo um goleada dentro de casa, o técnico Caverna foi para o tudo ou nada fazendo alterações no seu quarteto. E em uma falta a favor do São Miguel a jogada ensaiada não deu certo, e Joãozinho fez a leitura conseguindo bloquear o chute, e ficando com a bola carregou sozinho até a defesa adversária para tocar na saída do goleiro ampliando o placar, 5×1 CFM para a euforia da torcida e silenciando de vez o ginásio. Nesse momento alguns torcedores começaram a ir embora.

Com esse placar elástico, o amarelinho se jogou para cima com a volta do goleiro linha tentando ao menos diminuir, e foram premiados com dois gols, mas que não foram suficiente para evitar a derrota dentro da casa por 5×3.

Veja os jogadores comemorando a vitória com a torcida.

Com essa vitória, o time de Medianeira somou seus 3 primeiros pontos na segunda fase alcançando a segunda colocação do grupo B.

No próximo sábado, também poderemos contar com a presença do público para o confronto contra a equipe da APAF Paranaguá, em breve teremos mais informações.

Confira a Tabela de classificação:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support